domingo, 24 de maio de 2009

Anjos e Demônios.



FICHA TÉCNICA
(Angels & Demons, EUA, 2009, 138 min.)
Gênero: Suspense
Roteiro: David Koepp, Akiva Goldsman
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Ayelet Zurer, Stellan Skarsgård, Armin
Mueller-Stahl.

Depois do sucesso e de toda a polêmica em volta de O Código da Vinci, agora Ron Howard e Tom Hanks retomam a parceria em Anjos e Demônios. Baseado no livro de Dan Brown, que na verdade é o primeiro da série, o longa foi adaptado às telonas como uma sequência.

Dessa vez, o professor de simbologia Robert Langdon (Hanks) é convocado pelo Vaticano para impedir atentados dos Iluminati, uma antiga sociedade secreta que reunia cientistas perseguidos pela Igreja. Tudo começa quando quatro candidatos ao posto de Papa são sequestrados pela organização e ameaçados de morte. A tarefa de Lagdon é, junto à cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), correr contra o tempo e decifrar enigmas - em apenas um dia - antes das vítimas serem eliminadas uma a uma.

Carregado de suspense, o filme adiciona ainda mais tensão ao colocar Roma em perigo, ameaçada pela explosão de uma bomba-relógio de antimatéria - daí a importância da personagem de Zurer, a única capaz de desarmá-la.

Mais fácil de digerir, Anjos e Demônios prende o espectador rapidamente com a sua trama frenética, cheia de cenas empolgantes e algumas outras grandiosas.

Além de filmado em belíssimas locações, a produção construiu cenários caprichados, incluindo uma réplica perfeita da Praça de São Pedro - já que a equipe não foi autorizada a filmar em diversas locações da Cidade Eterna. Mas nem tudo é motivo de elogio. O roteiro de Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda) e David Koepp (Homem-Aranha) erra em alguns momentos ao criar suspeitas de reviravoltas, que acabam se tornando previsíveis. Isso sem contar o desfecho, que soa bastante exagerado.

Anjos e Demônios trabalha com a dualidade, abordando o conflito de opostos como Ciência versus Igreja. Porém, longe de ser genial, a fita só se torna tolerante se vista sem muito compromisso. O entretenimento é garantido. A coerência nem tanto.
Só um adendo.Não assista o filme com alguém que fala muito vai ser um...deixa pra-lá piada interna...rsrsrss!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário